RAMANUSH
VITSA
Nicolas Ramanush
Violão base e voz principal
Tocador de violão, autodidata. Comercialmente iniciou tocando blues, rock and roll e MPB, atuando durante 16 anos em gravações de estúdio e nas melhores casas noturnas de Sampa.
Sempre manteve o repertório de música tradicional romani (cigana) e ganhou o Festival Canta São Paulo 1997, com a música "Pensar Cigano". Se apresentou em 2010 e 2012 no International Gypsy Fest, na Eslováquia. E participou como representante da música tradicional em seminários na Espanha e França. É fundador do grupo Vitsa Ramanush.
Ingrid Ramanush
Representante da dança e vocal
Estudou teoria musical na Escola de Musica Vera Alice Gradoff e como pesquisadora desenvolveu o Projeto de vídeo-aula "Kheles Amensa" que conta a História e tragetória das danças ciganas no mundo. Idealizadora e desenvolvedora dos Projetos Romani Rota e Dançando com a Diversidade, nos quais apresenta uma performance das principais danças ciganas do Leste Europeu. Se apresentou em 2010 e 2012 no International Gypsy Fest, na Eslováquia. E participou como representante da dança tradicional em seminários na Espanha e França. É fundadora do grupo Vitsa Ramanush,
Leandro Hoehne
Acordeon
É ator-acrobata, formado pelo curso de Comunicação e Artes do Corpo, pela PUC-SP (2006), e por escolas de circo, sendo, principalmente, bolsista da Picadeiro Circo Escola (2006/2007). Também trabalha como arte-educador em projetos na periferia de São Paulo. Músico autodidata, começou a trilhar seu caminho musical com a percussão corporal no núcleo de pesquisa do grupo Barbatuques e, fez parte do coral do SESC. Hoje seu principal instrumento é o acordeón, tocado há 10 anos no grupo de circo e teatro de rua Grupo doBalaio, do qual é integrante e fundador. Integra o Vitsa Ramanush desde 2013.
Rogério Loebel
Percussão - Vocal
Ator, baterista e percussionista. Autodidata, iniciou sua carreira musical aos 18 anos tocando bateria com as tradicionais bandas de garagem de São Paulo, teve como influência inicial o Rock and Roll e a MPB. Atuou em diversos espetáculos teatrais, muitos destes, musicais! Atualmente integra o Vitsa Ramanush como cajonista, e compõe dois grupos teatrais na bateria e percussão.
Denis Rudah
Violão Solo
Formado em Violão Erudito pela FASCS e Licenciatura em Música e Bacharelado em Canto Popular pela FIAM-FAAM. Educador musical, violonista, arranjador, compositor e editorador de partitura. Integra atualmente a banda Paoola Strings, freelancer em projetos autorais e faz parte do Vitsa Ramanush desde 2014.
Luiz Gustavo “Buda” Nascimento
Violino
Luiz Gustavo “Buda” Nascimento é natural de São Paulo. Estudou com violinistas como: Takeshi Nishi, Maria Vischnia, John Spindler e Erich Lehninger. Atualmente toca na Orquestra do Limiar (Associação Paulista de Medicina), Orquestra Sinfonietta TUCCA Fortíssima (série Aprendiz de Maestro), Six Rock Strings e Vitsa Ramanush. Já tocou também no Sphaera Rock Orchestra, Orquestra Brasileira de Tango “De Puro Guapos”, Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de Guarulhos, tendo atuado nas principais casas de show e concerto do Brasil.
Nuor Abdallha
Representante da dança
É dançarino étnico, pois desde os cinco anos de idade dançava em Deir Ballout, na Palestina. Cresceu dançando sua própria cultura e expressando seus valores estéticos, se apresentando em casamentos locais. Já adulto foi para Amman, na Jordânia, onde também frequentava casamentos e festas tradicionais nas quais, se destacava ao dançar. Há dez anos no Brasil passou a se interessar pela dança cigana e hoje desenvolve estudos sobre a dança masculina de tradição cigana do Leste Europeu. Integra o Vitsa Ramanush desde 2013.
Babi Teixeira
Representante da dança e vocal
É Professora de Tribal Fusion, Dança Cigana Artística e Flamenco. Como bailarina e bailaora estudou e pesquisou durante 7 anos, sendo 4 anos de ballet clássico e Jazz pela antiga academia de dança IMPACTO de Jacareí - SP. E posteriormente participou de diversos workshops sobre consciência corporal e ainda 3 anos de estudo de Flamenco e Tribal Fusion. Se apresentou, na qualidade de bailaora no International Gypsy Fest 2012, na Eslováquia. Integra o Vitsa Ramanush desde 2010.